sábado, 7 de maio de 2011

A lenda de Yptos

Há milhares de anos em uma outra galaxia, vidas foram transformadas no planeta Yptos devido a uma terrivel maldição. Fiek, um Giab (monge em Yptoniano) fora acusado de feitiçaria e condenado a morte, porém antes de morrer lançou uma praga a todos Yptonianos. Eles estavam proibidos de ir além dos Campos de Laio, pelas terras tenebrosas de Miólita porque se algum deles tentasse ir, o planeta desmancharia em mil pedaços.

O grande problema daquele povo é que os metais Miolitanos geravam a vida no planeta e toda sua tecnologia. O Miolitano para ser mais precisa, era um metal encontrado nas terras de Miólita e ele criava tecnologia super avançada. Porém os Yptonianos mesmo sendo cientistas geniais eles eram superticiosos e fanáticos religiosos. A religião em Yptos era a Omauê e todos os monges eram chamados de Giabs, eles viviam em templos e não tinham contato direto com a ciência, por outro lado a ciência mesmo avançada se submetia a eles. Os Giabs usavam túnicas azuis e tinham uma barba encaracolada que descia até a altura do umbigo. Assim como todos os Yptonianos, eles tinham uma cabeça levemente triangular e olhos dourados que brilhavam o tempo todo como o sol.

Em Yptos não havia rei , porém havia um conselho de yptonianos formado por Garob, o velho; Diany, a bela; Valon, o grande; Niara, a sábia; Kitu, o rápido e Fiamon, o mensageiro. O Conselho Yptoniano se juntou numa conferência de 1000 dias para decidir o que fariam. Precisavam de ajuda para extrair Miolitanos e manter assim a tecnologia e a economia do planeta. Começaram a eliminação de possibilidades e planetas que poderiam ajudar, então por unanimidade concluiram que a Terra era a mais adequada. Um planeta ambicioso era o que eles precisavam para firmar uma parceria que se resumia em terraqueos extraindo Miolitanos em Yptos e em troca os Yptonianos ajudariam o planeta Terra nos avanços tecnológicos dando 10% de Miolitano extraído.

Antes de tudo eles precisavam testar tal acordo, então mandaram Fiamon para a Terra. Ele escolheu uma terra exatamente norte de África, pois era habitada por pessoas tão superticiosas quanto aos Yptoniamos . Fiamon o mensageiro de Yptos foi chamado de Rá a principio, mas ao falar seu nome o chamaram então de Fiamon Rá. Aquele povo era inteligente e soube aproveitar bem as gramas de Miolitano que Fiamon deixou com eles. Desde aquele dia os Yptonianos firmaram um acordo com os humanos.

Passaram se anos e o acordo com os humanos estava dando certo, até que houve o descontrole por causa dos Miolitanos. O humanos chamaram de Guerra Fria, mas para os Ytonianos foi a Guerra Miolital que na verdade a maioria dos humanos desconhecem a verdadeira causa. Quando houve a corrida pra Lua não imaginavam que na verdade era para Yptos, todos os dois lados queriam Miolitanos e assim se tornar a maior potência na terra. Nem é preciso contar qual lado conseguiu assinar um acordo os Yptonianos, porém devido a imensa ambição os Yptonianos procuraram outros humanos para um novo acordo.

Hoje nós sabemos que há fornecimento de Miolitano em grande quantidade pro Japão e os Yptonianos aumentaram de 10% para 30% a quantidade de miolitano para Terra. Os Yptonianos sempre buscam novos acordos, então é bom ficar de olhos abertos porque nunca sabemos quando podemos encontrar um Yptoniano por aí e propor uma nova parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário